Na sessão legislativa da tarde desta quinta-feira(29), vereadores da base que votaram contra a revogação do código tributário na última terça-feira(27), criticaram a ação de manifestantes que, segundo eles, espalharam fake News e vem proferindo ataques nas redes sociais.

Logo após a votação que culminou na reprovação da PL de revogação do código, peças publicitárias taxando como traidores(veja na foto acima) os vereadores que votaram contrário a matéria começaram a circular nas redes sociais.

Os vereadores se queixaram das ações. Eles atacaram ainda os líderes do sindicato rural, que lideraram as manifestações na última sessão da Câmara e condenaram falas de líderes sindicais que estariam chamando os vereadores de genocidas. Um dos parlamentares chegou a afirmar que os moradores da zona rural estariam sendo enganados e usados nas manifestações por lideranças sindicais. A fala foi repreendida pela líder da oposição, Juci Cardoso, que cobrou respeito aos moradores da zona rural e às entidades representativas.

Críticas às manifestaçôes ou às peças publicitárias foram proferidas por Professor Arão, Paulo Codoro, Djalma Santos, Marcio da Cavada, Anderson Baqueiro, Gode, Edy da Saúde, Anselmo Bal e Jorge da Farinha.

Por Caio Pimenta para o News Infoco