O vereador Thor de Ninha(PT) também acompanhou a visita do governador Jerônimo Rodrigues à cidade de Alagoinhas no dia de ontem(07). Do mesmo partido que o governador, Thor enalteceu os 5 meses de mandato de Jerônimo e a importância que ele tem dado a região.
Ontem o governador entregou diversas obras e equipamentos, além de prometer outros como o novo Hospital Regional de Alagoinhas e um aeroporto na cidade. ( veja aqui )
Em entrevista concedida ao radialista Luciano Reis, que foi transmitida com exclusividade na manhã de hoje(08) pelo programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, Thor de Ninha falou também sobre politica e as eleições de 2024.
O vereador, que é pré-candidato a prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores, não descartou uma aliança com o grupo liderado pelo prefeito Joaquim Neto para disputar as eleições do ano que vem. “O PT tomou a decisão de ter uma candidatura própria, mas claro que ainda está muito cedo. A gente pode fazer qualquer tipo de composição. Nada está descartado. No tempo certo vamos discutir a questão municipal”, disse Thor.
Questionado por Luciano Reis, se o PT não abriria mão de ser cabeça de chapa nessa possível aliança, Thor de Ninha deixou claro que tudo dependerá de negociações. “O PT vai para discussão. Nós podemos encabeçar uma chapa e podemos também compor. Não é possível que a gente só queira ser apoiado. Nós também poderemos apoiar, claro, dentro de um processo de discussão e negociação que seja melhor para o município de Alagoinhas”, respondeu.
A ideia da formação de uma chapa única entre os partidos que compõe a base do governador Jerônimo Rodrigues nas eleições do ano que vem em Alagoinhas tem sido gestada já a algum tempo. Apesar de Jerônimo ter vencido as eleições estaduais, em Alagoinhas o resultado foi diferente. Seu principal adversário na disputa, ACM Neto, foi o mais votado na cidade. Não permitir o controle da máquina municipal por aliados de Neto, é muito importante para o Governo Jerônimo. Nesse contexto, uma aliança entre o PT e o grupo liderado pelo prefeito Joaquim Neto ganha entusiastas, apesar da principal força de oposição no município, o grupo liderado pelo dep. Paulo Azi, não viver seus melhores dias.
Por Caio Pimenta para o News Infoco






























