O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou na manhã desta terça-feira (19) da convenção extraordinária do União Brasil, realizada em Brasília, que deliberou pela aprovação da federação partidária com o Progressistas (PP). Pela manhã, os dois partidos realizaram encontros separados para oficializar a decisão e, à tarde, é realizada a primeira convenção da nova federação União Progressista.

O evento conta com a participação dos presidentes nacionais do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, Ciro Nogueira, além do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, do presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, além de governadores dos dois partidos e de outras legendas.

Bruno Reis destacou a importância da União Progressista para o futuro político do país e da Bahia. “Nosso partido, por aclamação, decidiu pela federação. Estão aqui prefeitos de todo o Brasil, vereadores, deputados estaduais, os representantes no Congresso Nacional e os nossos governadores. À tarde vamos estar com a União Progressista, formando a maior federação do país. Nossa federação vai contribuir de forma decisiva para o futuro do Brasil e para o futuro da Bahia”, afirmou o prefeito após a aprovação.

A nova federação passa a ser a maior força política no Congresso Nacional, com 109 deputados federais e 15 senadores, além de expressiva representação nos estados e municípios: seis governadores, 186 deputados estaduais e quatro distritais, 1.335 prefeitos, 12.398 vereadores, quatro vice-governadores e 1.183 vice-prefeitos.

Bahia.Ba