No dia de ontem, 02, assim como previa o acordo firmado em reunião no final de janeiro, vendedores ambulantes que ocupavam calçadas e parte da via da Avenida Lourival Batista, centro de Alagoinhas, deixaram o local e migraram para Central de Abastecimento.

A ação faz parte de uma das bandeiras da gestão Gustavo Carmo que é o ordenamento, organização e valorização do centro da cidade. Já na manhã desta segunda-feira, 03, mesmo sem muito movimento, devido ao feriado em alusão ao dia dos comerciários, já se pôde observar a diferença do cenário, com calçadas e frentes de lojas desocupadas e as vias completamente desobstruídas para o fluxo de carros e motos.

Na Central de Abastecimento todos os vendedores que antes ocupavam a Av. Lourival Batista foram contemplados. Equipes da prefeitura, por meio de fiscalizações, tem identificado diversos pontos e barracas dentro da Central de Abastecimento em estado de desocupação. Esses pontos devem ser entregues à novos vendedores que hoje ocupam áreas do centro da cidade, num movimento de ordenamento e desocupação gradual das calçadas e vias.

É importante frisar que, apesar de uma pequena manifestação ocorrida na última quinta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública(SEMORP) não tiveram problemas no processo de realocação das barracas ocorridas ontem.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco