O vereador Anderson Baqueiro(PSB) anunciou na tarde desta terça-feira(22), durante a sessão da Câmara de Vereadores, que não irá migrar para a base do prefeito Joaquim Neto e consequentemente não assumirá o comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), que continua sob a tutela da diretora geral do SAAE, Maria das Graças.
Baqueiro elogiou a postura do prefeito em procurar fortalecer as bases de seu governo, primeiro com a tentativa frustrada de atrair o Podemos para seu lado, depois com a tentativa de atrair o PSB, que em Alagoinhas está sob o comando do vereador. Porém, a intenção do partido em lançar uma candidatura própria na cidade ano que vem, afastou, segundo Baqueiro, a possibilidade da sigla integrar a administração Joaquinista.
Apesar de declinar do convite em assumir a pasta de infraestrutura, Baqueiro asseverou que ‘Joaquim Neto não está morto’ politicamente e tem chances reais de reeleição, embora as últimas pesquisas indiquem uma rejeição ao governo que gira entre 70% e 80%. Para Baqueiro, Joaquim demonstra que está atento e busca formas de chegar forte e competitivo na disputa eleitoral que se vizinha.
Porém um fato deve preocupar o governo. O ex-prefeito Paulo Cezar, principal adversário politico de Joaquim Neto, mantém negociações com o PSB de Baqueiro e pode ser o candidato do partido ano que vem. PC tem liderado até aqui todas as pesquisas eleitorais, embora a taxa de eleitores indecisos ou que não possuem candidato girem em torno de 50%.
Por Caio Pimenta para o News Infoco