O vereador Anderson Baqueiro, que deve buscar a reeleição para o cargo, não disputará o pleito pelo União Brasil, partido ao qual está atualmente filiado. A declaração foi feita pelo próprio parlamentar em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, na manhã de hoje(31).
O edil reafirmou seu apoio à pré-candidatura do secretário municipal de educação, Gustavo Carmo, à prefeitura de Alagoinhas e o classificou como “um dos melhores quadros da gestão”. O vereador disse que deve se reunir com o prefeito Joaquim Neto nos próximos meses para decidir em qual partido da base irá se filiar.
O União Brasil, partido que em Alagoinhas está sob influencia do deputado federal Paulo Azi, oficialmente se coloca na oposição ao governo Joaquim Neto. Apesar disso, dois dos quatro vereadores da sigla pertencem a base do prefeito Joaquim Neto, são eles Anderson Baqueiro e Gode.
O União Brasil estuda ainda se lançará algum candidato próprio à prefeitura ou se apoiará novamente o ex-prefeito Paulo Cezar, recentemente sentenciado a 2 anos e 6 meses de prisão por participação em um esquema de fraude no transporte escolar no período em que foi gestor do municipio. Para não ser alcançado pela lei da ficha limpa, Paulo Cezar recorreu da condenação e aguarda a apreciação da 2ª instancia. Ele tem afirmado, que apesar dos processos que responde na Justiça, pretende disputar a prefeitura.
Por Caio Pimenta para o News Infoco



























