O vereador Anderson Xará cobrou, em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (23), uma solução imediata para a suspensão do serviço de tomografia na Policlínica Regional de Alagoinhas. Segundo o parlamentar, o equipamento, essencial para diagnósticos vitais da população, encontra-se parado devido a uma falha no sistema de ar-condicionado da sala.
Xará destacou que a manutenção da temperatura ideal é uma “condição técnica crítica” para a segurança operacional de equipamentos de alta complexidade, além de ser um requisito para o conforto de pacientes e profissionais.
“A interrupção do serviço, tão essencial, impacta diretamente na fila de espera e no tempo de resposta para diagnósticos vitais da nossa população”, afirmou o vereador. Ele relatou que tem acompanhado pacientes que foram direcionados à policlínica e tiveram que retornar às suas residências sem realizar o exame.
O parlamentar lembrou a recente visita do governador do estado a Alagoinhas, que, segundo ele, “reafirmou o compromisso do governo estadual com a saúde pública” da região, reforçando a urgência da situação.
Diante do exposto, Anderson Xará solicitou formalmente à administração responsável que providencie, com “máxima celeridade”, o conserto imediato do sistema de climatização e que apresente um “cronograma transparente para o pleno restabelecimento dos exames de tomografia”. “A saúde da nossa cidade exige uma resposta rápida e eficaz, à altura do compromisso reiterado com a nossa cidade”, concluiu.
Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz





























