Na sessão realizada ontem (09), o vereador Darlan Lucena manifestou preocupação com a possível suspensão do atendimento do Planserv pelo Hospital da Bahia a partir novembro. Segundo o parlamentar, a decisão pode comprometer o atendimento de centenas de trabalhadores do serviço público em Alagoinhas e região, que dependem do plano para garantir cuidados médicos essenciais.
O parlamentar criticou a gestão estadual pela falta de investimentos na saúde e pelo descaso com os servidores. “O Planserv clama por socorro. Além de deixar o servidor oito anos sem reajuste, o ex-governador Rui Costa reduziu o investimento do Estado de 4% para 2%”, destacou.
Na sequência, apontou que o número de clínicas credenciadas na cidade é insuficiente e que a tabela de pagamentos, com valores como R$ 65 por consulta, é uma das causas da desistência de instituições como o Hospital da Bahia. “Isso é uma vergonha. O servidor paga por um serviço que não está sendo prestado de forma adequada”, afirmou.
Além do tema da saúde, o vereador também cobrou a retomada das obras de duplicação da rodovia que liga Alagoinhas a Teodoro Sampaio, ressaltando o impacto econômico e regional da via.
“Temos dois deputados federais ligados ao governo, mas a duplicação continua parada. O governo, agora com Rui Costa como ministro da Casa Civil, tem deixado a desejar”, concluiu.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz





























