Na sessão realizada ontem (28), o vereador Darlan Lucena utilizou a tribuna para manifestar preocupação com as recentes medidas do Governo do Estado que, segundo ele, prejudicam diretamente os servidores públicos baianos. Em tom crítico, o parlamentar afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues tem seguido a mesma linha de gestão do ex-governador Rui Costa, mantendo o funcionalismo sem avanços salariais e impondo novas dificuldades à categoria.
Entre as críticas apresentadas, o vereador destacou o reajuste do Planserv, plano de saúde dos servidores estaduais, que – conforme relatou – passará a cobrar valores mais altos sem oferecer melhorias no atendimento. Ele lembrou que o serviço “não funciona adequadamente em Alagoinhas”, e explicou que dependentes terão aumento de R$ 75,00 para R$ 120,00, enquanto o valor pago pelo titular também será elevado, acompanhando a faixa de rendimento. “Esse é o presente que o governador oferece aos 492 beneficiários e seus dependentes”, ironizou.
O parlamentar também mencionou a decisão do governador de questionar judicialmente a Lei Orgânica das Polícias Militares, sancionada pelo presidente Lula, alegando impacto financeiro e critérios de promoção. Para o vereador, a medida demonstra falta de compromisso com a valorização dos profissionais da segurança pública. “O governador Jerônimo Rodrigues segue a mesma linha do ex-governador Rui Costa que deixou os servidores oito anos sem aumento salarial, mais uma das contradições na gestão pública estadual”, concluiu.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz






























