O vereador de Itabela, no Extremo Sul da Bahia, Lucas Lemos (União Brasil), foi preso durante uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, que mirava o combate ao crime organizado. Segundo as investigações, o edil é acusado de tráfico de drogas e associação com o tráfico. 

A prisão do político ocorreu na terça-feira (11), ocorreu em flagrante, na casa do vereador.  

Em nota, a Câmara Municipal de Itabela afirmou estar acompanhando as investigações contra o vereador e afirmou que tomará as devidas medidas cabíveis contra o vereador, quando os fatos forem devidamente esclarecidos pela Justiça.  

“As medidas cabíveis no âmbito do Poder Legislativo serão avaliadas e adotadas em conformidade com o que dispõe a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa, à medida que os fatos sejam oficialmente esclarecidos pela Justiça”, disse a Casa Legislativa. 

A operação também identificou Patrick André de Oliveira Tito, de 26 anos, como um dos membros da organização criminosa que atuava na região. O suspeito acabou sendo morto em um confronto com as autoridades, ocorrida na Praça do Baralzinho, no bairro dos Bandeirantes. 

Segundo a versão oficial, ao perceber a aproximação dos agentes, Patrick tentou fugir pulando um muro da residência e disparando contra os policiais. Na troca de tiros ele foi atingido, chegando a ser resgatado e levado para o Hospital Frei Ricardo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. 

As autoridades apontaram que o suspeito era acusado de estar envolvido em homicídios e tráfico de drogas. Na casa dele, durante a realização de buscas foram encontrados 38 com seis estojos de munição calibre .38, 18 pinos com 24g de cocaína, um tablete de cocaína com 255g, balança de precisão, câmeras de segurança e celulares.  

Claudionice Silveira Rocha, de 26 anos, esposa de Patrick, também foi presa em flagrante.

Bahia.Ba