O vereador José Edésio, em  pronunciamento na sessão de ontem (14), destacou a importância de a Câmara Municipal atuar de forma unida e focada nos interesses da coletividade, especialmente dos mais necessitados. Ele conclamou os colegas a “deixarmos um pouco de lado os interesses políticos partidários, mas assumirmos o sentimento político pela classe dos menos favorecidos”.

O parlamentar relembrou a audiência pública sobre o Fórum de Saúde Mental, na qual se emocionou ao tomar conhecimento de um novo modelo de acolhimento implementado pelo CAPS de Alagoinhas. Na ocasião, ele aproveitou para se redimir por um esquecimento e parabenizar publicamente a coordenadora Valdimeire, a quem creditou por “carregar o CAPS nas costas há muitos anos”.

José Edésio também ressaltou a necessidade de os vereadores se debruçarem sobre a revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Casa, explicando que as correções nessas normativas “vai diretamente atingir a população”. Segundo ele, as diretrizes que sairão dessa revisão irão favorecer diretamente os cidadãos, principalmente os mais carentes.

No contexto do apoio à APAE, o vereador reforçou sua sugestão para garantir a posse do terreno da instituição. Ele argumentou que, mais do que focar na burocracia, a prioridade deve ser iniciar a construção. “Uma vez iniciada a construção, já se perdeu o impedimento de tomar de volta, porque são cinco anos para o retorno”, explicou

 

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz