O vereador de Alagoinhas, Luciano Almeida(UB), confirmou, em pronunciamento feito na sessão da Câmara Municipal de Alagoinhas, na tarde desta quinta-feira(09), que houve sondagens do Governo Joaquim Neto para que o grupo liderado pelo deputado Paulo Azi voltasse para a base. A informação foi tornada pública pelo editor-chefe deste site News Infoco, Caio Pimenta, em artigo publicado em sua coluna na última terça-feira(07). ( leia aqui )
Segundo Luciano Almeida, a iniciativa partiu do Governo Municipal, que lhe ofereceu, inclusive o comando de uma secretaria, caso a aliança fosse formada. Ainda de acordo com o parlamentar, após reunião, o diretório municipal do União Brasil decidiu não aceitar o convite.
O vereador, porém, negou ter havido encontro pessoal entre o prefeito Joaquim Neto e o deputado federal Paulo Azi. Em sua versão, as sondagens aconteceram em nível municipal. Luciano revelou ainda que este não foi o primeiro convite, afirmando que o Governo já a algum tempo tenta retomar a aliança com o o grupo liderado por Azi.
Na Câmara Municipal de Alagoinhas, a bancada do União Brasil segue dividida. Dois vereadores, Gode e Anderson Baqueiro, fazem parte da base do prefeito Joaquim Neto. Os outros dois vereadores do partido, Luciano Almeida e Jaldice Nunes, integram a bancada de oposição.