O vereador Luciano Almeida denunciou, na sessão da última terça-feira (14), o descaso da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) com os médicos do Hospital Regional Dantas Bião. Segundo o parlamentar, os profissionais estão com dois meses de salários atrasados, uma situação que, de acordo com ele, compromete o sustento de suas famílias e a realização de cirurgias eletivas na unidade.

Luciano Almeida detalhou que, de uma dívida de três meses (julho, agosto e setembro), apenas o pagamento de julho foi efetuado. “Já vai vencer setembro, porque vence no mês subsequente, no dia 20, semana que vem já vence o segundo mês, e esses médicos tendo dificuldade, muitos deles, de estar provendo suas famílias”, declarou. O vereador expressou preocupação com o impacto direto no atendimento à população, afirmando que cirurgiões, muitas vezes, deixam de realizar procedimentos marcados, mantendo apenas os de urgência e emergência para não deixarem de cumprir seus papéis.

Diante do quadro, Luciano Almeida fez um apelo direto aos deputados da cidade e com base eleitoral no município para que intervenham junto ao governo estadual. “Faça um apelo aqui, aos deputados da nossa cidade, à Ludmila Fiscina, ao deputado Radiovaldo, ao deputado Joseildo Ramos, que são da base do governo, para que façam intervenção, para que esses profissionais possam receber os seus salários”. Ele classificou a situação como um “desrespeito a esses profissionais, que dedicam suas vidas a salvar vidas”.

Ainda em seu discurso, o vereador celebrou o sucesso das ações em prol da APAE e a união da legislatura em torno da causa. Reafirmando seu compromisso, Luciano Almeida anunciou que destinará uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 mil para a organização da próxima edição da corrida solidária da instituição.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz