O líder do União Brasil na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o vereador Luciano Almeida, citou na tarde de hoje(18), em discurso proferido na sessão parlamentar, a condenação do ex-prefeito Paulo Cezar decretado pela Justiça por participação em um esquema de fraude na licitação do transporte escolar no período em que foi gestor do município. O esquema foi responsável por desviar dezenas e milhões de reais dos cofres públicos.
O vereador rebatia o conteúdo de um vídeo que circula nas redes sociais e que relembra os seus apoios às candidaturas de Paulo Cezar. “Se Paulo Cezar deve alguma coisa, ele pague”, disse Luciano Almeida alegando que “não possui rabo preso com ninguém” e que tem “as mãos limpas”.
O parlamentar afirmou ainda que muitos do que “renegam Paulo Cezar” hoje fazem parte da administração municipal e citou como exemplo o secretário municipal de educação, Gustavo Carmo, que segundo ele “retirou uma candidatura para prefeito em troca de uma secretaria no governo Paulo Cezar”. Ele citou ainda o secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, o secretário municipal de administração, Lula Prata, a secretária municipal de fazenda, Rosi Conceição e o secretário municipal de governo, João Rabelo, a quem ele acusou de ser “um dos cabeças”.
O desabafo de Luciano Almeida vem após ser confrontado nas redes sociais por críticas à gestão do secretário municipal de educação, Gustavo Carmo. Ao associar o apoio de Luciano Almeida ao ex-prefeito Paulo Cezar, hoje condenado em primeira instancia por um esquema que desviou de recursos da educação, o vídeo acaba por descredibilizar o parlamentar, o que causou sua revolta.
Por Caio Pimenta para o News Infoco