Na sessão desta quinta-feira (04), o vereador Thor de Ninha utilizou a tribuna para convidar a população a participar de importantes atividades previstas para os próximos dias. Ele destacou a audiência pública “O papel do homem no combate à violência contra a mulher”, marcada para a próxima terça-feira (09), às 15h, no plenário da Câmara Municipal.
O parlamentar também informou que, na quinta-feira (12), participará de uma mesa na Assembleia Legislativa da Bahia, a convite do Instituto Internacional Arayara, para apresentação do Programa Defensores dos Defensores e Formação em Proteção Territorial e Autoproteção. Segundo Thor, o projeto é voltado à formação em proteção territorial e autoproteção, e a mesa contará com a presença do deputado Marcelino Galo, do pesquisador Juliano Bueno e de outras autoridades.
Além disso, ele ressaltou a realização do “Grito dos Excluídos e das Excluídas”, manifestação pela reivindicação de direitos que acontecerá no dia 7 de setembro, em frente à Catedral Santo Antônio (Igreja Matriz), com concentração às 9h da manhã, em formato ecumênico e organizado por movimentos sociais, associações, sindicatos e igrejas. Também fez menção à posse do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que ocorrerá neste sábado (6), na Praça Castro Leal, às 19h, quando o atual presidente Tárcio Mota passará a direção ao vice-prefeito Luciano Sérgio, que assumirá a presidência da sigla em Alagoinhas.
Denúncia
Na tribuna, Thor de Ninha ainda apresentou uma denúncia recebida de moradores do conjunto Águas do Viver, no bairro Mangalô, sobre a morte de seis gatos por envenenamento. O vereador, que também relatou ter perdido um de seus animais de estimação recentemente pela mesma causa, pediu providências.
“Foram seis animais assassinados. Precisamos descobrir quem está fazendo isso e evitar que fatos como esse continuem acontecendo. Não é algo que possamos deixar passar em branco” afirma.





































