Na sessão desta quinta-feira (04), o vereador Thor de Ninha utilizou a tribuna para convidar a população a participar de importantes atividades previstas para os próximos dias. Ele destacou a audiência pública “O papel do homem no combate à violência contra a mulher”, marcada para a próxima terça-feira (09), às 15h, no plenário da Câmara Municipal.

O parlamentar também informou que, na quinta-feira (12), participará de uma mesa na Assembleia Legislativa da Bahia, a convite do Instituto Internacional Arayara, para apresentação do Programa Defensores dos Defensores e Formação em Proteção Territorial e Autoproteção. Segundo Thor, o projeto é voltado à formação em proteção territorial e autoproteção, e a mesa contará com a presença do deputado Marcelino Galo, do pesquisador Juliano Bueno e de outras autoridades.

Além disso, ele ressaltou a realização do “Grito dos Excluídos e das Excluídas”, manifestação pela reivindicação de direitos que acontecerá no dia 7 de setembro, em frente à Catedral Santo Antônio (Igreja Matriz), com concentração às 9h da manhã, em formato ecumênico e organizado por movimentos sociais, associações, sindicatos e igrejas. Também fez menção à posse do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que ocorrerá neste sábado (6), na Praça Castro Leal, às 19h, quando o atual presidente Tárcio Mota passará a direção ao vice-prefeito Luciano Sérgio, que assumirá a presidência da sigla em Alagoinhas.

Denúncia

Na tribuna, Thor de Ninha ainda apresentou uma denúncia recebida de moradores do conjunto Águas do Viver, no bairro Mangalô, sobre a morte de seis gatos por envenenamento. O vereador, que também relatou ter perdido um de seus animais de estimação recentemente pela mesma causa, pediu providências.

“Foram seis animais assassinados. Precisamos descobrir quem está fazendo isso e evitar que fatos como esse continuem acontecendo. Não é algo que possamos deixar passar em branco” afirma.

Encerrando sua participação, Thor de Ninha se posicionou sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de crimes contra o Estado Democrático de Direito e contra o patrimônio público. O parlamentar alertou para articulações em curso no Congresso Nacional que buscam promover uma anistia ampla.

“É um movimento vergonhoso. Querem anistiar não apenas Bolsonaro, mas todos que tentaram um golpe num país democrático como o nosso. Esse cidadão, que tem culpa no cartório, foi responsável pela morte de diversas pessoas durante a pandemia da Covid-19 e fez chacota com o nosso povo quando as pessoas precisavam de oxigênio. Nós não podemos permitir isso e estaremos nas ruas contra essa vergonha que pode ser promovida pelo Congresso Nacional”, declarou.

Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz