Na sessão ordinária desta quinta-feira (13), a vereadora Jaldice Nunes fez um apelo emocionado pela ampliação das ações de solidariedade e destacou a importância da Semana do Doador, que será realizada no Hemoba, entre os dias 24 e 29 deste mês.
Em seu pronunciamento, a parlamentar pediu o apoio do Colégio Militar e das demais instituições presentes no plenário. “Eu gostaria que vocês pudessem apoiar a Semana de Doação de Sangue do Hemoba”, sugeriu.
Ela lembrou que muitos estudantes ainda não têm idade para doar, mas destacou a necessidade de estimular desde cedo a consciência solidária: “Muitos não podem doar ainda por terem menos de 18 anos, mas que eles comecem a colocar no coração essa importância de doar vida”.
Medula
A vereadora Jaldice Nunes também reforçou a relevância do cadastramento de doadores de medula óssea, esclarecendo o intervalo permitido para inscrição. “O cadastro só pode ser feito dentre os 18 a 35 anos, então é um momento que precisamos discutir nas nossas escolas essa solidariedade”, afirmou.
Por fim, a parlamentar compartilhou sua experiência pessoal ao falar sobre o transplante realizado pelo filho.
“Sou mãe de um jovem de 32 anos transplantado, e que se não fosse a medula da minha filha, ele não estaria hoje – com a permissão de Deus – com vida. E a estatística é de 100 mil pessoas para um doador compatível”, concluiu.
Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz





































