Na sessão desta quinta-feira (16), a vereadora Jaldice Nunes utilizou a tribuna para manifestar preocupação com o uso e a concessão de áreas públicas em Alagoinhas. A parlamentar destacou que, embora defenda o empreendedorismo como instrumento de geração de renda e autonomia, é necessário que o poder público adote critérios claros e transparentes para a ocupação desses espaços.
Em seu pronunciamento, a parlamentar mencionou situações observadas na Central de Abastecimento e em praças de diferentes bairros, alertando para a desorganização urbana e a ocupação de áreas verdes.
“Não sou contra o empreendedorismo, sou filha de camelô e conheço a luta de quem vive do próprio trabalho. O que cobro é a forma como esses espaços estão sendo concedidos. Precisamos saber quais os critérios, quem autoriza e se existe fiscalização”, afirmou.
Nesse sentido, sugeriu que dirigentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente sejam convidados à Casa Legislativa para esclarecer os parâmetros de uso do solo e discutir uma possível audiência pública sobre o tema.
No grande expediente, o vereador José Edésio, líder da bancada de situação, comentou a fala da colega parlamentar e reforçou a importância do debate. Ele destacou que a ocupação irregular de áreas verdes configura crime ambiental e que as construtoras e órgãos licenciadores são responsáveis por delimitar o uso dos espaços nos projetos habitacionais.
“Ocupar áreas verdes é crime ambiental, e precisamos ter cuidado para que o debate sobre o empreendedorismo não seja distorcido. A falta de emprego é um problema real, mas é nosso dever garantir que as ações ocorram dentro da legalidade e do planejamento urbano”, pontuou, ressaltando a importância dos projetos já realizados nas escolas municipais voltados à educação ambiental.





























