Em discurso na sessão de ontem (14), a vereadora Jaldice Nunes expôs uma série de problemas na rede de saúde municipal e defendeu que os mandatos parlamentares devem servir a todos os cidadãos, independentemente do voto.
A parlamentar denunciou o fechamento da Central de Imunização, relatando que os funcionários chegaram a trabalhar por dois meses debaixo de um toldo, expostos ao sol, chuva e poeira. Ela também descreveu o prédio da Vigilância Sanitária como “totalmente insalubre”, com mofo e infiltrações. Além disso, Jaldice registrou reclamações de pacientes sobre a alimentação na Maternidade Municipal: “Continua frango, um dia frango, outro dia fígado, a quantidade é pouca, pacientes e acompanhantes estão passando fome”, lamentou.
Em outro momento, a vereadora compartilhou história sobre um encontro com uma eleitora da vereadora Juci Cardoso, chamada Fernanda, que nunca havia conhecido sua representante pessoalmente. Jaldice promoveu o encontro e aproveitou para deixar uma mensagem pública à eleitora: “Dizer que todos esses 17 vereadores aqui são seus funcionários, todos esses vereadores aqui têm o dever e a obrigação de lhe receber no gabinete e de te ouvir, independentemente de você ter votado ou não neles”, salientou.
A vereadora também parabenizou a APAE e a união da Câmara Municipal em torno da causa, aproveitando para criticar políticos que só aparecem em instituições sociais no período eleitoral.
Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz





























