Na sessão desta quinta-feira (11), a vereadora Juci Cardoso utilizou o expediente para convidar a população para a audiência pública “Seminário sobre Dor Crônica”, de sua autoria, que será realizada na próxima segunda-feira (15), a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal.
A parlamentar destacou que a iniciativa busca chamar atenção para uma realidade que afeta milhares de mulheres e que, muitas vezes, permanece invisível aos olhos da sociedade. “Eu sou uma pessoa com dor crônica e quero dizer da solidão que é conviver com essa condição. As pessoas olham por fora e pensam que está tudo bem, porque estamos arrumadas, de salto ou falando no microfone, mas a dor é invisível, embora nós não sejamos”, desabafou.
Em tom crítico, a vereadora Juci Cardoso chamou atenção para a falta de empatia e de compreensão em torno do tema, inclusive em espaços que debatem inclusão.
“Não podemos realizar audiências para falar de inclusão quando ainda não conseguimos incluir nem dentro de nossa própria casa. Isso é cruel. Enquanto algumas pessoas estão nos hospitais ou nas Unidades Básicas de Saúde buscando atendimento de urgência, muitas vezes são desconsideradas por não apresentarem sinais visíveis de sofrimento, embora vivam crises intensas”, afirmou.




































