A vereadora Raimunda Florêncio e o secretário municipal de educação, Gustavo Carmo, avançaram nas conversas sobre o apoio da parlamentar à sua pré-candidatura a prefeitura de Alagoinhas.
Os dois mantiveram intensas conversas nos últimos dias e é esperado um pronunciamento oficial da vereadora amanhã(30).
Raimunda Florencio está no seu 7º mandato como vereadora e atualmente ocupa a vice-presidência da Câmara Municipal. Em 2020 foi a segunda mais votada da cidade com 2056 votos, 12 a menos que o vereador mais votado, Juracy Nascimento.
Já Gustavo Carmo, que foi colega de vereança de Raimunda entre 2009 e 2011, tem procurado o apoio dos grupos políticos que compõem o Governo Joaquim Neto na busca da indicação do prefeito para disputar as eleições do ano que vem.
O secretário de educação já conseguiu o apoio de 7 dos 12 vereadores que compõe a base do Governo Joaquim Neto na Câmara de Vereadores. Além disso, tem intensificado conversas com o presidente da Casa, Cleto da Banana.
Em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, o prefeito Joaquim Neto(PSD) afirmou que deverá anunciar o seu candidato no mês de outubro. Apesar da fala do gestor, aliados ouvidos por este News Infoco acreditam que essa data pode ser antecipada para inicio de setembro.
Concorrem à indicação do prefeito Joaquim Neto os pré-candidatos Gustavo Carmo, Raimundo Queiroz, Cleto da Banana, Roberto Torres, Maria das Graças, João Rabelo e Jorge da Farinha.
Por Caio Pimenta para o News Infoco



























