De autoria dos vereadores, foi lido na sessão da última quinta-feira (22) o projeto de emenda à Lei Orgânica nº 001/2018 que propõe a alteração do §4º do artigo nº 36 da Lei Orgânica do Município de Alagoinhas. Na nova redação do projeto, a Mesa Diretora será eleita para um mandato de 02 (dois) anos sendo vedada à recondução para o mesmo cargo na eleição subsequente.
A proposta traz como parágrafo único que a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, da 20ª Legislatura, será realizada excepcionalmente no dia 24 de abril de 2018, mantendo as disposições constantes do parágrafo 4º apenas para as eleições a partir do ano de 2021.
Durante os pronunciamentos sobre o projeto, os parlamentares elogiaram o trabalho desenvolvido pelo presidente Roberto Torres e declararam votos ao seu favor para a reeleição à presidência e condução dos trabalhos legislativos no biênio 2019/2020.
Na ocasião, o vereador Pastor Lins destacou: “Na última sessão, o vereador Luciano Almeida colocou de algumas especulações que já começavam a se ouvir não só nos corredores da casa como também da cidade com relação à questão das próximas eleições e, assim como ele declarou o voto dele, eu não vejo momento melhor também para declarar o meu voto: eu entendo que o trabalho que o senhor faz nessa casa é um trabalho brilhante e merece o nosso respaldo para o senhor continuar por mais dois anos. E parabenizá-lo pela sensibilidade de colocar esse projeto nessa casa, de permitir o projeto vir a casa para que seja acabada a reeleição”.
fonte: Ascom Camara