Com a saída de 5 vereadores da base do governo Joaquim Neto na Câmara, os governistas se tornaram minoria na Câmara. São 9 vereadores que não se encontram alinhados com a gestão municipal, contra 8 da base que dá sustentação ao governo.

Porém, atualmente, 3 bancadas dividem esses vereadores que se encontram não alinhados a administração municipal: o bloco oposicionista formado pelos dois vereadores do PT, Thor de Ninha e Luciano Sergio; o bloco independente formado pelos vereadores João Henrique Paolilo e Pastor Lins; e agora a denominada bancada dos dissidentes formada pelos vereadores Duy do Frango, Gode, Darlan Lucena, Caio Ramos e Anderson Baqueiro.

Na sessão de hoje(19) os vereadores Thor de Ninha e Luciano Sergio pregaram a união entre os 9 vereadores, agora maioria na Câmara. Os petistas se disseram dispostos a conversarem e chegarem a um acordo para formação de um único bloco de oposição ao prefeito Joaquim Neto.

Nessa união, os petistas estariam dispostos a ceder, inclusive, a liderança a um indicado da bancada dos dissidentes, já que são mais numerosos.

Se concretizada, isso significará uma reviravolta no jogo político da cidade e o fortalecimento das forças oposicionistas contra a gestão do prefeito Joaquim Neto.

Por Caio Pimenta para o News Infoco