Hoje(26) à tarde, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Alagoinhas, ficou evidente o racha no grupo apelidado de “bancada dos dissidentes”.
Essa bancada formada por Anderson Baqueiro, Caio Ramos, Darlan Lucena, Duy do Frango e Gode fazia parte da base do governo Joaquim Neto(DEM), porém estes vereadores resolveram migrar para a oposição alegando descontentamento com o tratamento dispensado pela gestão joaquinista à eles.
Na última sessão legislativa do primeiro semestre, todos os cinco vereadores anunciaram o rompimento com o governo. O vereador Duy do Frango chegou a utilizar a tribuna da câmara para dizer que o prefeito poderia ficar à vontade para exonerar todos os indicados que ele mantinha na administração municipal, pois sua decisão já havia sido tomada.
O vereador Gode também afirmou ser um homem de grupo e que estava fechado com os outros quatro vereadores.
Mas na sessão desta quinta-feira o discurso foi completamente diferente, Gode afirmou que continuava na “firma” do prefeito, e disse que nunca teve nada contra Joaquim Neto(DEM), dando a entender que estava pronto para retornar à base.
O vereador Cleto da Banana chegou a felicitar a volta dos dois vereadores à base, mencionando a parábola bíblica do filho pródigo.
Nem o vereador Duy do Frango nem o vereador Gode afirmaram publicamente o retorno à base, porém não desmentiram.
Nos bastidores já é dado como certa a volta dos dois à base joaquinista.