Vereadores eleitos pela coligação capitaneada pelo DEM podem aderir à base de Joaquim Neto

0
770

Joaquim Neto

Após vencer as eleições em uma conjuntura bastante favorável(além da vitória eleitoral, a coligação elegeu a maioria na Câmara), o governo Joaquim Neto pode aumentar o seu poder no legislativo. Fontes relataram ao News Infoco que ao menos dois vereadores eleitos pela coligação Alagoinhas de novo no caminho certo, que apresentou a chapa Paulo Cezar/Fabricio Faro para disputar a prefeitura de Alagoinhas, já iniciaram conversas com o governo para migrar para a base. Esse número ainda pode aumentar.

O governo já possui 10 vereadores eleitos confirmados na base, são eles: Juracy Nascimento(Pros), Raimunda Florêncio(PSD), Edy da Saúde(Republicanos), Cleto da Banana(PSD), Djalma Santos(Republicanos), Jorge da Farinha(PL), Anselmo Bal(Republicanos),  Luma Menezes(Avante), Marcio da Cavada(PP), Professor Arão(PL)

Já pela coligação Alagoinhas de novo no caminho certo(DEM, MDB, PSDB, PV, Cidadania, DC, PROS e PSL), se elegeram: Luciano Almeida(DEM), Jaldice Nunes(DEM), Anderson Baqueiro(DEM), Gode(DEM) e Codoro(MDB).

Ainda se elegeram pela coligação Juntos Vamos Fazer diferente(PT, PC do B, PSB, Podemos, Rede): Juci Cardoso(PC do B) e Thor de Ninha(PT).

Com 12 vereadores na Casa Legislativa, o governo teria votos para aprovar qualquer projeto de lei, já que com 17 vereadores na Casa, 12 votos contemplaria os 2/3 necessários. Se obtiver maior número de vereadores na base, alcança o tão sonhado conforto nas votações. O ex-prefeito Paulo Cezar, por exemplo, em seu segundo mandato, chegou a contar com uma oposição de apenas 2 vereadores, pertencentes a apenas 1 partido, o PT.

Em entrevista concedida ao programa Primeira Mão, na última quarta-feira(18), Joaquim Neto afirmou que pretende intensificar o diálogo com os parlamentares, algo que, segundo ele, foi negligenciado em seu primeiro mandato. Desta vez, o governo não quer passar apuros na hora de aprovar projetos de seu interesse.

Veja na íntegra a entrevista concedida pelo prefeito Joaquim Neto ao programa Primeira Mão:

Por Caio Pimenta para o News Infoco