Após o rompimento político com o deputado federal Paulo Azi, o lema do prefeito Joaquim Neto agora é economizar para investir na cidade.
Seguindo essa diretriz, o prefeito Joaquim Neto afirmou ao site News Infoco que irá fundir a secretaria municipal de governo, que está vaga desde a exoneração de Marco Antunes, com a secretaria de comunicação. Com isso Gustavo Carmo irá acumular a chefia das duas secretarias.
“Gustavo Carmo chefiará as duas pastas e continuará recebendo o mesmo salário que recebia antes. Assim a prefeitura pode utilizar estes recursos provenientes da economia como salário para investir na cidade”, afirmou o prefeito.
Ele também falou que usou o mesmo critério para o preenchimento das outras áreas do governo, antes ocupadas por indicados do deputado federa Paulo Azi(DEM). Na SESEP ele promoveu o subsecretario Freitas à categoria de secretário e deixou o cargo de subsecretario vago para economizar. Na pasta da educação, antes ocupada por Fabricio Faro ele colocou o ex-secretario de planejamento Tacio Lobo e na área de planejamento colocará uma funcionária efetiva da prefeitura.
Com relação a SEMAD, ele nomeou interinamente a controladora Leila Vila Flor, que já chefiava a COGER. Neste caso, ele entende que pode ser complicado a chefia de duas pastas tão complexas, mas disse que está fazendo um teste. Se der certo, ela fica.
Diante dos sinais de austeridade defendidas pelo prefeito Joaquim Neto, se espera que mais obras e melhorias nos serviços públicos ofertados pela prefeitura sejam sentidas pela população daqui por diante.
Por Caio Pimenta para o News Infoco