Vítima do coronavírus, ex-vereador Eduardo morre de parada cardíaca, após alta médica

0
514

Um dos mais atuantes profissionais da área médica de Alagoinhas, o ex-vereador José Eduardo dos Santos, o Dudu Jovem, faleceu na manhã de hoje (16) em Salvador, onde estava internado há 15 dias.

Ele teve uma parada cardíaca após receber alta e se preparava para retornar à Alagoinhas, cidade onde nasceu, cresceu, constituiu família e se transformou num dos maiores defensores da saúde pública no município.

Vereador eleito pelo PFL, hoje Democratas, Dudu, 70 anos, deixa viúva Elenice Reis, duas filhas, um Nneto, Miguel, é uma história como poucas na saúde da cidade.

Foi diretor da Maternidade no Governo de Murilo Cavalcanti, diretor financeiro, atuou na Dires, Hospital Dantas Bião e na Policlinica Regional.

Na Câmara Municipal, de 1997 a 2000, foi contemporâneo de Dimas Campos, Rangel Costa, Nilton Lima, entre outros, e tinha como bandeira principal de seu mandato a saúde.

Dudu deixa um legado muito grande aos profissionais da saúde, aos que de dedicam a salvar vidas e aos que lutam por uma saúde pública digna para todos.

Gazetadosmunicipios