Votação de Sérgio Brito em Alagoinhas mostrou que o “asfalto” não foi suficiente para esconder o desgaste do presidente da Câmara de Vereadores, Cleto da Banana – Por Caio Pimenta

0
616

Se o presidente da Câmara de Alagoinhas, Cleto da Banana, pensou em utilizar o desempenho eleitoral de seu candidato a deputado federal, Sérgio Brito, como fato politico capaz de lhe dar alguma relevância no cenário local, deve estar decepcionado. O desgaste de sua imagem perante a população é tamanha que nem o “derrame de asfalto” na cidade proveniente das emendas do deputado Sérgio Brito, nem a estrutura de campanha disponibilizada, foram suficientes para fazer o seu candidato ter uma explosão de votos em Alagoinhas.

Mesmo com um grande volume de campanha, Sérgio Brito acabou conquistando apenas 3801 na cidade. Bem a menos que os 6045 votos conquistados por Luma Menezes e quase foi ultrapassado por Claudio Cajado, que conquistou 3521 votos, em apenas 15 dias de campanha no município.

Presidindo a pior composição de Câmara da história de Alagoinhas e acumulando ações e práticas em sua gestão condenadas pela população, Cleto da Banana sofre uma desmoralização tão grande de sua imagem que até recursos de emendas e volume de campanha acabam tendo um efeito limitado.

A situação não é a toa. A postura diante da discussão do código tributário, onde muitos revelaram ter votado sem ler, a nota de repúdio assinada contra empresários e jornalistas da cidade e a própria falta de produção da Casa Legislativa tem minguado a capacidade de conquista de votos por parte do vereador. Resta como consolação para Cleto, saber que não é o único dentro da Casa Legislativa a ser desprezado pela população.

Após as eleições, com certeza Cleto correu para comprar um cofrinho bem fundo. Se não houver uma mudança de postura sua e de seus pares, vai ter que juntar muitas economias para ter alguma chance em 2024. Digo alguma chance, porque as vezes nem um “cofrinho cheio” resolve…

Quanto a Sérgio Brito, agradeceu aos céus por não depender exclusivamente dos votos de Alagoinhas para se eleger. Acabou se elegendo.

Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.