O senador Jaques Wagner (PT) admitiu, em entrevista à rádio Salvador FM nesta quinta-feira (19), que o governador Rui Costa (PT) pode ser candidato nas eleições de 2022 para manter a unidade do grupo político.

A informação foi publicada pelo jornal Tribuna da Bahia. Segundo o impresso, Wagner não deixou claro, entretanto, de que forma se daria a chapa governista, se ele desistiria de disputar o Palácio de Ondina ou se haveria espaço para dois petistas na majoritária.

“Eu acho que é um direito dele. Evidentemente, é uma decisão muito pessoal. Já conversei várias vezes com ele sobre o tema. Até a última conversa, que tive com ele em Barreiras na segunda-feira, ele me disse que quer cumprir o mandato popular que o povo lhe concedeu”, disse.

“Então, não pretende se afastar. Óbvio que pode ser um movimento (Rui Costa ser candidato) a ser feito pelo grupo se isso representar um atendimento maior, exatamente a unidade do grupo. O que eu ouço é que ele não quer sair do governo até 31 de dezembro de 2022, quando acaba seu mandato”.

“Eu fiz a mesma coisa e não me arrependo de jeito nenhum. Acho que ajudei a manter o grupo unido”, acrescentou o senador petista.

Politicalivre