O Carnaval de 2026 ficará marcado na memória de Xanddy Harmonia como um dos capítulos mais intensos de sua trajetória. Embalado pela homenagem aos 110 anos do samba, o cantor compartilhou a alegria de protagonizar a abertura oficial da folia e o sentimento de “passada de bastão” que envolve sua esposa, Carla Perez.

Para Xanddy, o convite para abrir o Carnaval em homenagem ao samba tocou em um ponto profundo de sua história pessoal. “Eu nasci exatamente no samba. Vim do samba de roda. O samba botou de comer na minha mesa muitas vezes”, revelou o artista, lembrando as dificuldades que enfrentou antes do estrelato. “A parte da sobrevivência é a consequência do que o samba me trouxe. Fora o prazer e a honra de ter nascido com o dom e ter o reconhecimento do público”.

Despedida no Campo Grande

Se de um lado o cantor celebra um novo ciclo, do outro a família lida com a despedida de um ícone infantil. Neste domingo (15), Carla Perez comandou, pela última vez, o tradicional Bloco Algodão Doce no Circuito Campo Grande. Xanddy descreveu o clima nos bastidores como de pura emoção e nostalgia.

“Foi um chororô grande hoje mais cedo. Passa um filme na cabeça”, confessou. Ele relembrou a participação dos filhos, Camilly e Victor, que cresceram em cima do trio ao lado da mãe. “A Camille dançava com ela, Vitinho se vestia com as fantasias dos personagens. Chegar no último dia para ela é emocionante, mas essa passada de bastão precisa existir”. O cantor também reforçou a importância de manter espaços dedicados às crianças na folia soteropolitana.

Nova jornada

Enquanto Carla encerra sua história com o público mirim, Xanddy inicia um novo desafio com a estreia do Bloco da Torcida. A nova aposta do cantor promete levar a energia do pagode baiano com uma roupagem de celebração coletiva, unindo a paixão pela música e pelo Carnaval de blocos.

Xanddy encerrou destacando que, apesar das mudanças, a essência da família permanece ligada à festa. “Imagine a minha alegria de estar aqui, falando de 110 anos de samba e iniciando essa jornada com o bloco. O coração está transbordando”, concluiu o artista.

Bahia.Ba