Diversos moradores da zona rural de Alagoinhas compareceram na tarde de hoje(27) à manifestação em favor do projeto de revogação do código tributário municipal de Alagoinhas, que acabou sendo rejeitada por 10 votos a 5 pelos vereadores.

Os manifestantes começaram a chegar no local por volta de 13:30 à Câmara Municipal e permaneceram do lado de fora. No plenário guardas municipais faziam a segurança dos vereadores. Um manifestante que se exaltou na sessão chegou a ser retirado pelos guardas a pedido do presidente José Cleto, para dar prosseguimento à sessão.

Entoando palavras de ordem e criticando o Governo pelo código tributário que aumenta tributos em épocas de pandemia, a manifestação foi criticada por vereadores da base, que acusaram o movimento de propagar mentiras e de ser utilizado politicamente por desafetos da gestão.

Apesar de todo o movimento, o projeto acabou sendo rejeitado

Votaram a favor da revogação do novo código tributário os vereadores: Juci Cardoso, Luciano Almeida, Jaldice Nunes, Thor de Ninha e Luma Menezes.

Votaram contra a revogação do código tributário: Juracy Nascimento, Djalma Santos, Raimunda Florêncio, Edy da Saúde, Professor Arão, Marcio da Cavada, Anderson Baqueiro, Anselmo Val, Gode e Jorge da Farinha.

O vereador Paulo Codoro se absteve de votar e o presidente José Cleto, pelo cargo que ocupa, não teve direito a voto.

Por Caio Pimenta para o News Infoco