A provável pré-candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia já tem o apoio do Avante, que declarou apoio por meio do deputado Pastor Isidório, do PP e do PCdoB e do deputado federal Bacelar (Podemos). Para sacramentar a ideia como realidade, faltam ainda as declarações do PT e do PSB.
Ao declarar apoio a Otto, o deputado Bacelar destacou a experiência do senador, que já foi governador, vice-governador e deputado. “Dentre os políticos baianos, é o que mais conhece as bases do estado”, disse o presidente estadual do Podemos.
Nesta sexta-feira (25), lideranças e parlamentares do PT manifestaram insatisfação com a escolha de Otto Alencar (PSD) para substituir Jaques Wagner (PT) como nome do grupo para suceder Rui Costa. Defendem que a retirada do nome de Wagner deve ocorrer nas instâncias partidárias e não pela imprensa.
O PSB, presidido pela deputada federal Lídice da Mata, só deve se manifestar quando o assunto sair totalmente do campo das especulações e nome de Otto for confirmado por todos os partidos da base. Lídice, no dia em que houve a reunião entre Lula, Rui, Otto e Wagner, disse que o senador petista era o nome que unia o grupo.