Após receber críticas de deputados do governo e da oposição pelo não pagamento das emendas parlamentares, algumas delas públicas, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fará um afago nos 63 representantes da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (8), com a entrega de ambulâncias direcionadas a municípios das bases de cada um.

Além disso, o gesto acontece na mesma semana em que o governador espera que a Assembleia aprove o aumento do ICMS, cujo projeto deve ser votado nesta terça-feira (7). Os deputados governistas temem que o desgaste provocado pela proposta atinja não só o Executivo, mas também os aliados no Legislativo, de modo que a data da entrega das ambulâncias, que agrada os parlamentares – embora não resolva totalmente as insatisfações sobre o pagamento das emendas -, não foi agendada para esta semana por acaso.

O evento vai acontecer no estacionamento da Secretaria de Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia, às 9h. Cada um dos 63 deputados, incluindo da oposição, indicou um município para receber uma ambulância. Os veículos são fruto das emendas parlamentares de 2022 da área da saúde, embora até mesmo deputados novatos estejam na lista dos contemplados.

 

Politicalivre