Dois partidos que compõem a área de influencia do bolsonarismo iniciaram conversas em busca da unidade para disputa da prefeitura de Alagoinhas. Trata-se do Partido Liberal(PL) e o Partido Novo(NOVO).

Ambos os partidos já lançaram seus pré-candidatos a prefeitura. O NOVO apresenta o professor Leandro Sanson, enquanto o PL decidiu lançar o presidente municipal da sigla, o ex-vereador Pastor Lins.

Além do fato de defenderem bandeiras defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o combate a corrupção e o anti-petismo, as duas siglas apostam na apresentação de uma terceira via contra a polarização Gustavo Carmo(PSD) x Paulo Cezar(UB). Essas similaridades são combustíveis que alimentam a possibilidade de união entre as siglas.

Na última quarta-feira(27), lideranças municipais dos dois partidos se encontraram para discutir a união. Em conversa com este site News Infoco, fontes ligadas as duas pré-candidaturas e presentes na reunião citaram o tom de convergência e o interesse mútuo de amos os pré-candidatos, Leandro Sanson e Pastor Lins, que estavam presentes na ocasião.

Em 2022 Bolsonaro recebeu mais de 26 mil votos em Alagoinhas. É esse número base, que pode ser ampliado diante do desgaste natural do atual governo, que empolga os defensores desta unidade partidária. Uma chapa única, englobando as lideranças bolsonaristas das duas siglas, teria maior capacidade de atrair todo esse eleitorado, do que separados.

As conversas entre PL e NOVO são iniciais, mas tem tudo para dar certo.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco