Com a chegada de uma nova mesa diretora, que vai contar com o ex-prefeito ACM Neto como vice-presidente, o União Brasil deverá reavaliar a sua relação com o governo do presidente Lula (PT).

A expectativa, segundo o jornal Valor Econômico, era de que o grupo assumisse o comando da legenda a partir de junho, mas diante dos atritos e do possível afastamento do atual presidente, Luciano Bivar, a troca pode acontecer ainda neste mês.

“A formação da nova Executiva vai deliberar sobre isso [relação com o governo] também. Acho que a partir de junho vai ter um novo Norte, o Norte do diálogo, da democracia, do colegiado. Esse colegiado é que vai ditar o caminho que o partido vai tomar em relação ao governo e aos Estados. É uma decisão colegiada.”, disse o presidente eleito, Antônio Rueda, para jornalistas.

Terceiro maior partido na Câmara dos Deputados, o UB conta com Juscelino Filho, à frente do ministério das Comunicações, Celso Sabino, no Turismo e Waldez Góes, na Integração e Desenvolvimento Regional.

 

Politicaaovivo