Na tarde de hoje(16), durante sessão na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o vereador Luciano Almeida saiu em defesa do ex-prefeito Paulo Cezar, condenado recentemente a 2 anos e 6 meses de prisão, em primeira instancia, por fraude em licitação, e fez criticas pessoais, fazendo questão de citar meu nome e dizendo “não ter medo de mim”.  De modo que faço questão de responde-lo.

Primeiro é preciso dizer ao vereador que ele não deve temer a mim, mas sim a sua consciência que deve andar muito pesada diante das posturas e direcionamentos tomados durante seu mandato e que vão de encontro aos interesses populares.

Que a minha presença na imprensa local não interessa as aves de rapina e raposas velhas da politica alagoinhense, isso acredito que todos já estão carecas de saber. Já fui alvo de notas de repúdio de politicos, ações judiciais, ação de boicote contra os veiculos de comunicação que eu dirijo ou sou proprietário, enfim… A minha satisfação é que diante da verdade e responsabilidade ao qual conduzo meu trabalho, nada disso prosperou.

Mas sinceramente, ver ações como essa, de políticos que não tem compromisso com a cidade, que enxergam apenas suas próprias conveniências e os ganhos pessoais, me mostra cada vez mais que estou no caminho certo. Triste estaria eu se estivesse do lado dessa gente, contra o povo de Alagoinhas.

O histórico do vereador Luciano Almeida fala por si só. Participou do governo João Fiscina, tida como o pior governo da história de Alagoinhas, e que hoje critica. Posteriormente, buscando manter-se da politica, foi para debaixo das asas do hoje deputado federal Paulo Azi, a quem desde então é um verdadeiro vassalo. Graças a subserviência ao deputado, assumiu cargos em comissão na prefeitura durante o governo cezista, governo este acossado por diversos casos de corrupção, inclusive já com condenações em andamento. Com o apoio do deputado, elege-se vereador onde o grande ato lembrado pelos alagoinhenses foi o de votar na calada da noite, sem ler, um projeto do executivo, ao qual diz fazer oposição, que tratava de um código tributário, concordando em aumentar a carga tributária nas costas do alagoinhense.

Esse histórico por si só já seria de envergonhar qualquer cidadão honesto, mas para completar o soneto quer ainda o vereador Luciano Almeida fazer as vezes de “advogado do diabo”, defendo o indefensável, alguém a quem o ministério público federal e a própria Justiça Federal, em sua primeira instancia, atesta ser o participe de um esquema que desviou dezenas de milhões de reais dos cofres municipais.

Isso mesmo minha gente, “advogado do diabo”, aquele individuo que defende uma tese ou opinião contestada por todosgeralmente pelo prazer da argumentação. Foi isso o que virou o mandato do vereador Luciano Almeida?

Cuidado vereador, as eleições estão logo ali… É bem verdade que tem politico que acredita que o povo tem memória curta, mas as vezes o povo guarda bem as informações, ainda mais quando tem cidadãos abnegados que fazem o favor de lembrar certas situações.

Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.