O vereador Luciano Almeida voltou novamente na tarde desta terça-feira(21) a usar a tribuna da Câmara Municipal de Alagoinhas para me atacar. Por 18 minutos ele, junto com o aparte de sua parceira de partido, Jaldice Nunes, gastou o tempo de um espaço idealizado para discutir os problemas da cidade para atacar um jornalista que na sua visão atrapalha de alguma forma os planos nebulosos de poder dele e do grupo politico ao qual pertence.

Despreparado que é, ao usar da palavra para me atacar acaba por colocar em situação nada confortável dois colegas de imprensa presentes na sessão ao qual revelou que apoiaram em 2016, através de sua influencia, o então candidato a prefeito Joaquim Neto, comprometendo a isenção de ambos. Obviamente não constou meu nome nesse meio, afinal nunca apoiei, nunca declarei apoio, tão pouco trabalhei para qualquer candidato, independente do cargo disputado.

O tom critico dos programas que comando ou participei e do site News Infoco, de minha propriedade, são conhecidos da população alagoinhense. Se minhas palavras incomodam os detentores de poder é porque muitas vezes transmite o que pensa grande parte do povo alagoinhense, vitima quase sempre de políticos de baixa moral e competência como o vereador Luciano Almeida.

É bom que fique claro os motivos dos ataques do vereador Luciano Almeida a mim: as informações reveladas por mim sobre a condenação de um politico acusado de desviar ao menos R$ 29 milhões dos cofres municipais, me refiro ao ex-prefeito Paulo Cezar, politico apoiado por Luciano Almeida. Ao narrar um fato concreto, a condenação de um politico acusado de corrupção, me acusa o vereador de perseguição. Ora, se o vereador Luciano Almeida me ataca por falar a verdade, por denunciar pessoas sentenciadas por corrupção, quais interesses seu mandato defende?! Por obvio não é a do povo, que neste caso foi verdadeiramente assaltado.

Sem vergonha de demonstrar a sua mediocridade intelectual, deturpa o sentido de verba institucional para me atacar. Meus veículos possuem informes publicitários, não só de empresas privadas, como de diversos órgãos públicos, incluindo a Câmara Municipal de Alagoinhas, ao qual já afirmei várias vezes detém a pior composição da sua história. E para falar a verdade, atitudes como essa do vereador, que despreza as discussões dos problemas da cidade para me atacar, só reforçam a minha opinião.

Não vendo o editorial dos veículos que comando. As peças institucionais veiculadas são fruto da audiência que os veículos possuem. Audiência que se comprova, através do incômodo que minhas opiniões causam nas aves de rapina e raposas velhas da politica alagoinhense, da qual o vereador Luciano Almeida parece querer se incluir

Volta a dizer o vereador que minhas criticas são direcionadas aos opositores da gestão. Ora, justo eu que fui processado por quase todos os vereadores da base do prefeito Joaquim Neto, que sou responsável, junto com meus colegas Chico Reis, José Gomes e Luciano Reis de um dos poucos programas radiofônicos, se não o único, que discute as questões politicas e as deficiências de nosso município, o programa Primeira Mão. Sou justamente eu o alvo preferencial daqueles que não se envergonham de andar grudado com tudo o que representa a ingerência e a corrupção.

O vereador Luciano Almeida, ao gastar quase 20 minutos de uma sessão para me atacar covardemente, aproveitando-se de minha ausência, não ofende apenas a mim, mas toda a população de Alagoinhas que lhe sustenta com R$ 12.500,00 por mês, fora as mordomias de seu cargo. O parlamentar se torna o pior custo-benefício daquela Casa.

A vergonha se apropria do mandato do vereador Luciano Almeida, que hoje possui o mesmo tamanho que o de seu caráter. O difícil é achar uma lupa com tamanha potencia capaz de enxerga-lo.

 

Escrito por Caio Pimenta, advogado, âncora do programa Primeira Mão, da radio Ouro Negro 100,5 FM. Ele também escreve sua coluna no site News Infoco, do qual é editor- chefe e dirige a radio web 2 de julho.