[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Os 7 vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Alagoinhas, Caio Ramos, Anderson Baqueiro, João Henrique Paolilo, Darlan Lucena, Thor de Ninha, Luciano Sérgio e Luciano Almeida marcaram para segunda-feira(18), as 9 da manhã, no estacionamento da prefeitura municipal, um ato contra a implantação do sistema de estacionamento rotativo, a zona azul, na cidade.
No dia de ontem(14), os vereadores da oposição impetraram um mandado de segurança na justiça pedindo o cancelamento do contrato entre a concessionária e a prefeitura, alegando irregularidades na licitação. Na ação, eles ainda pedem que a justiça conceda uma liminar suspendendo de imediato a cobrança da tarifa da zona azul, enquanto não for julgado o mérito da lide.
Ainda no dia de ontem, em contato com o News Infoco, a empresa concessionária que administra a zona azul, negou haver irregularidades na licitação ou na implementação da zona azul. A mesma negativa é repetida pela SMTT.
A concessionária ainda afirmou que um pedido de mandado de segurança de autoria da SERBET, empresa que concorreu com ela na licitação de concessão da zona azul e perdeu, já foi negado pela justiça, porque não foram encontradas quaisquer irregularidades no processo do certame. A empresa ainda afirma que os pontos apresentado pelos vereadores são os mesmos apresentados pela SERBET e que portanto será novamente negada.