O Observatório Social do Brasil de Alagoinhas, instituição privada e sem fins lucrativos, comunica a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de Coordenador(a), em conformidade com os requisitos e condições abaixo discriminadas:

Disposições preliminares: O processo será conduzido e executado por uma Comissão constituída pela Diretoria do Observatório Social do Brasil de Alagoinhas, visando a seleção e contratação para preenchimento imediato e por tempo indeterminado de 01 (uma) vaga para Coordenador(a) deste Observatório.    Seleção:  A seleção se dará em três etapas; 1ª etapa –  De 02 a 05.04.2019 – Obtenção de Conhecimentos Básicos sobre o Observatório Social e seus objetivos, através da navegação e consulta nos endereços:  http://osbrasil.org.br/, onde poderá obter textos e vídeos sobre o que é;  a atuação, seu Estatuto,  objetivos, e algumas realizações. 2ª etapa – De 8 a 10.04.2019 – Entrega de Currículo na sede do Observatório Social do Brasil – Alagoinhas, situado a Rua Conselheiro Saraiva nr. 1 – centro – CEP 48.010-020 Alagoinhas – BA, no horário das 08 as 12 e das 14 às 18:00 horas.  3ª etapa – 15.04.2019  – Os 10 melhores classificados através do Currículo, serão convocados através de e-mail ou por telefone,  para entrevista que será realizada nos dias 17 e 18.04.2019, acrescida de um teste de confecção de oficio sobre assunto relativo a atividade do Observatório.

Resultado: O resultado será publicado dia 24.04.2019 e o processo de contratação do vencedor(a) iniciara dia 02.05.2019, com previsão de início do trabalho em 02.05.2019. Requisitos: a) Ser maior de 21 anos; b) Não ter filiação partidária. c) Possuir terceiro grau completo; d) Conhecimentos de: Informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint, navegação na internet, redes sociais) e correspondências oficiais. e) Documentos: Carteira de Identidade, titulo de eleitor, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço, e-mail, telefone, zap. f) Facilidade de Comunicação. Atribuições: Exercer a função de Coordenador(a) do Observatório Social do Brasil de Alagoinhas em conformidade com seu estatuto e atribuições emanadas de sua Diretoria: a) Coordenar todo o expediente do Observatório; organizando arquivos, elaborando documentos e correspondências, consulta e publicação dos editais de licitação da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Gestão do fluxo de informações nas redes sociais.

  1. b) Confeccionar Projetos, pesquisas e planilhas definidas pela Diretoria em conformidade com os programas e subprogramas do Observatório. (Ex:  Projetos de Olho na Câmara, Concurso de Redação, acompanhamento de Licitações e outros) c) Realizar Palestras e Reuniões para divulgação do Observatório ou apresentação de Projetos e Programas assim como campanhas visando sua divulgação ou aumento do seu quadro de observadores e colaboradores. d) Agir de forma proativa e ter afinidade com a atividade de Controle Social se disponibilizando ao aprendizado dos trabalhos definidos pelo OSB-ALAGOINHAS. e) Coordenar a contratação, atividades e carga horaria de Estagiários e outros funcionários eventualmente contratados pelo OSALAGOINHAS. f) Estabelecer contatos com a Prefeitura Municipal e suas Secretarias, Câmara Municipal, Empresas, Escolas e Universidades e o Público em Geral, visando os objetivos do OSALAGOINHAS. g) Agir de forma ética e apartidária e mantendo o sigilo quando o assunto assim exigir.

Carga Horaria: A carga horaria será de 44 horas semanais distribuídas de segunda a sexta-feira das 8 as 12 e 14 as 18 horas e aos sábados das 8 as 12 horas. O horário do sábado poderá ser suprimido de acordo com a participação em reuniões ou eventos de até 4 horas durante a semana, após o horário semanal.  Salário:  O Salário inicial será de R$ 1.000,00 (um mil reais), mais encargos sociais conforme a CLT. Trata este edital de processo seletivo realizado por instituição particular, para composição de uma vaga, pelo regime celetista, não configurando, portanto, em “concurso público”.

                                  Ascom Observatorio Social do Brasil de Alagoinhas