A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento(SEPLA), realizou, na terça-feira (14), a Audiência Pública do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2020, na Câmara Municipal de Vereadores.

No evento, o titular da pasta de Orçamento e Planejamento, Daniel Grave, apresentou as projeções de receita, as bases de cálculos utilizadas, bem como as metas e prioridades da gestão municipal para o ano que vem. O Anexo de metas e prioridades do PLDO 2020 traz ações que já estão em curso, como as requalificações asfálticas, aumento da cobertura da Atenção Básica na Saúde, a oferta de eventos esportivos, o fortalecimento das ações na área de assistência social e a ampliação das oportunidades de qualificação para os munícipes.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal traz o incentivo à participação popular como um dos pilares de transparência das ações governamentais. Abrir espaço para o habitante alagoinhense poder conhecer e opinar sobre as ferramentas orçamentárias que norteiam a gestão pública da cidade é primordial para garantir um governo assertivo em suas ações”, afirmou Daniel Grave.

O Projeto de LDO foi entregue à Câmara Municipal, para apreciação da Casa Legislativa, na quarta-feira (15).

Secom Alagoinhas