O Vitória encarou o Globo na última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste com um time misto. De olho nas finais do Campeonato Baiano, o técnico Vagner Mancini poupou seus principais atletas. Mesmo assim, o Leão se impôs no Barradão e venceu o adversário por 3×1, na terça-feira (27), no Barradão. O resultado garantiu a classificação para as quartas de final do torneio regional, o primeiro lugar no Grupo B e deixou o treinador rubro-negro satisfeito.
“O time foi se ajustando, fez um ótimo segundo tempo, a partir dos 15 minutos, teve inúmeras chances desperdiçadas, muita criação de jogadas. Uma equipe que, dentro dos 90 minutos, soube se superar dentro da dificuldade natural e acabou encerrando a partida e foi aplaudida. Entendo como uma equipe que, pelo fato de não jogar junto, demorou um pouco a encaixar, mas encaixou e saiu de uma forma satisfatória, alcançou o primeiro lugar, que era o objetivo”.
O Vitória volta a campo no domingo (2), às 16h, quando enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, na primeira partida da decisão do Campeonato Baiano. Como fez melhor campanha na fase classificatória, o rubro-negro leva vantagem e joga por dois resultados iguais. O técnico Vagner Mancini vai começar a preparar o time para o clássico na quinta-feira (29).
“Nós não temos muito segredo. Temos um dia de recuperação para quem jogou e vamos intensificar os treinos para quem não jogou. Quinta, sexta e sábado são dias fundamentais, passo muitas informações, o que ao adversário tem de forte, a fragilidade que toda equipe tem. Importante viver o clássico. Salvador é uma cidade que vai estar dividida até o dia 1º. Diante de tudo o que é vivido na cidade, o clima do torcedor, é importante ter a consciência de que não pode errar, dar chances ao inimigo, dar passos errados”, pontuou o treinador.