Com a sinalização caótica na cidade e queixas insistentes da população sobre o transporte público municipal, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas(SMTT) tem se tornado uma constante dor de cabeça para o prefeito Joaquim Neto.

Para o comentarista do programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, José Gomes, os problemas da superintendência se resolveriam com uma mudança de comando. “Se eu fosse prefeito já teria resolvido esse problema,”, afirmou José Gomes ao sugerir a nomeação do subprocurador do município, Dr. Hilton Ribeiro, que na sua visão “entende realmente do assunto”.

Apesar de tecer elogios a pessoa do atual superintendente, André Barros, José Gomes acredita que a SMTT não é o lugar apropriado para ele. Gomes defende que esteja a frente do órgão alguém “que tenha conhecimento e força de vontade para fazer as mudanças que tem que acontecer”.

O comentário de Gomes ocorreu durante a edição do programa Primeira Mão da última sexta-feira(05), quando o âncora, Caio Pimenta, anunciava com exclusividade o pagamento dos rodoviários pela empresa ATP, o que suspendeu uma greve que paralisaria o sistema de transporte público municipal e intermunicipal de Alagoinhas a partir de hoje(07).