Na última quinta-feira (6), o Colégio Municipal de Alagoinhas realizou mais uma edição do Projeto Halloween. O evento fez parte do cronograma anual de atividades da escola.
Os projetos escolares oportunizam ao estudante, independentemente do nível de ensino em que está matriculado, vivenciar de forma inovadora diversos aspectos do meio em que está inserido.
O Projeto “Halloween na escola” teve como objetivo promover a integração entre culturas, fazendo uso da multidisciplinaridade, bem como incentivar a solidariedade e a busca de conhecimentos de uma maneira lúdica. O Projeto Halloween envolveu os estudantes, corpo docente, a coordenação e a direção da escola.
O Halloween permite trabalhar conceitos como morte, espiritualidade, respeito as religiões e culturas diferentes, multiculturalismo, lembrança, medo, terror. É uma data simbólica interessante pois permite trabalhar temas difíceis de forma lúdica e oferece um universo rico de lendas e mitos que captam o interesse e curiosidade dos estudantes.
“O Projeto Halloween é um trabalho lúdico, criativo e interativo que oportuniza o aluno a conhecer um pouco mais do folclore Americano e Brasileiro no clima de integração, curtição, conhecimento para se trabalhar diferenças culturais entre povos e países. O respeito a diversidade, estimula o trabalho de equipe, incentiva a pesquisa, leitura, escrita, resgate e valorização de nossa própria cultura através de um trabalho contextualizado e significativo pautado no senso crítico, imersão cultural e linguística da língua inglesa, na motivação, criatividade, utilizando-se várias linguagens. O Projeto entrou no Calendário escolar do Colégio e em 2022 apresentou sua 4 edição”, disse Patrícia Torres, Professora de Inglês do Colégio Municipal de Alagoinhas.
“Projeto foi muito proveitoso e significativo para a aprendizagem dos estudantes do Colégio Municipal de Alagoinhas”, enfatiza a Gestora Kelly Rebelato.