As obras de pavimentação das vias de ligação da comunidade Capoeira-limoeiro e da comunidade do Rio Branco à BR 101 já estão licitadas e devem iniciar em breve. Foi o que anunciou o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), durante entrevista concedida na manhã desta segunda-feira(26) ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM.
As duas obras foram licitadas na última sexta-feira(23), ao qual o prefeito classificou como um “presente de natal para Alagoinhas”. Também já foi licitada, segundo Joaquim Neto, as obras de ligação da Baixa da Santinha, Mãe Cirila e o Conjunto Urupiara, obra esta que é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado.
O prefeito Joaquim Neto também falou de outra importante obra, esta já iniciada, a duplicação da Av. Paulo Afonso, que passará a se chamar Av. Murilo Coelho Cavalcanti. Segundo ele, a duplicação deve ser inaugurada em janeiro de 2023. A obra, orçada em R$ 13 milhões, e de iniciativa da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), inclui, além da duplicação da via, a implantação de passeio, ciclovia e canteiro central no trecho.
Com a duplicação, a prefeitura tem intensificado a pavimentação de vias de localidades próximas e adjacentes como a Vila Marçal, Vale e Alto da Cruz. De acordo com Joaquim Neto, a intenção é que o maior número de ruas possíveis sejam pavimentadas nessas localidades. O prefeito também disse que tem dado ordens à Secretaria de Infraestrutura que dê uma atenção maior para a pavimentação de vias das zonas periféricas, em especial Barreiro e Santa Terezinha, além de continuar com a Operação Tapa-Buraco no centro da cidade.
Outra obra anunciada por Joaquim Neto foi a requalificação do Calçadão no centro da cidade, que deve contar com a revitalização de todo o piso, renovação de barracas e a construção de uma praça.
Por Caio Pimenta para o News Infoco