O proprietário da rádio 93 FM, Cacau Pena, saiu em defesa do secretário municipal de educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo, na manhã do último sábado(29), durante exibição do programa A Voz do Povo.
Na oportunidade, Gustavo Carmo trazia informações sobre a conclusão das obras das creches do Petrolar, Barreiro e Urupiara, paralisadas devido a suspensão de repasses federais. Ele também explicou detalhes sobre a visita técnica do TCM que ocorreu em vários municípios baianos, inclusive, Alagoinhas, que visa sugestionar, se houver necessidade, adequações às redes municipais.
Esses dois temas foram explorados exaustivamente pelos vereadores de oposição Luma Menezes(PDT) e Luciano Almeida(UB) nas redes sociais e em programas de rádio para criticar a gestão de Gustavo Carmo à frente da pasta. As declarações dos edis repercutiram nas redes sociais.
Já no fim da entrevista, após Gustavo qualificar as acusações dos vereadores como “um equivoco de interpretação”, o dono da emissora, que se encontrava na bancada, pediu o microfone e deu o seu recado. “Eu só quero mandar um recado aqui. Essa picuinha, essa coisa de nigrinhagem, de ir nas redes sociais, de ficar atacando… Esses que fazem isso não vão ter vez e voz aqui na rádio( 93 FM). Então já estou mandando o recado. Isso aqui não é rádio fuxico. Aqui só vem falar as pessoas de bem. O recado está dado”.
Cacau Pena completou sua fala parabenizando Gustavo Carmo. “…E quero aqui parabenizar Gustavo. Era aqui para eu parabenizar Gustavo alguns anos atrás, quando Gustavo, junto com Radiovaldo foram candidatos. Até hoje eu não vi um projeto de governo igual aquele.”
Ainda durante o programa, o radialista Reinaldo Silva também se solidarizou com Gustavo Carmo dizendo que “só apedrejam árvore que está dando bons frutos”, indicando o secretário municipal de educação como um dos principais nomes para sucessão do prefeito Joaquim Neto.
Outro integrante da bancada, Rodrigo Moura, afirmou ter tido acesso a pesquisas de consumo interno recentes que indicam Gustavo Carmo à frente na corrida eleitoral para prefeitura de Alagoinhas no ano que vem.
Por Caio Pimenta para o News Infoco





























