O sindicalista e ex-vereador Radiovaldo Costa foi anunciado esta semana como o pré-candidato do PT para disputa da prefeitura de Alagoinhas no ano que vem. Ontem(19), em entrevista ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM, ele falou sobre o processo interno no PT que levou à sua escolha e o desejo do partido na formação de uma aliança com as forças politicas que hoje orbitam o governo do estado.

De acordo com Radiovaldo, houve um amadurecimento do PT de Alagoinhas ao longo dos anos e isso foi reforçado pelo processo democrático que culminou no lançamento de seu nome como pré-candidato há 1 ano e meio das eleições.

A escolha do nome, com certa antecedência, passará ainda pelo crivo dos outros partidos que compõe a Federação Partidária no qual o PT está incluso, PV e PC do B. Além disso, Radiovaldo admite conversas entre PT e o prefeito Joaquim Neto, atual gestor do município, para formação de uma aliança.

Questionado pelo radialista Luciano Reis se o PT impõe como condição ser cabeça de chapa para a formação de qualquer aliança, Radiovaldo negou. O sindicalista afirmou que “quem quer ser apoiado, não pode se negar a apoiar também”. Deste modo, conversas futuras devem decidir se haverá alianças ou não e em quais condições.

 

Por Caio Pimenta para o News Infoco