O Brasil está na semifinal do Mundial feminino de vôlei. A seleção brasileira superou a França por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19, na manhã desta quinta-feira (4), pelas quartas de final da competição disputada na Tailândia.

Apesar de o placar parecer folgado, o Brasil sofreu diante da França e precisou salvar set points ao longo da partida. Após início irregular, a ponteira Julia Bergmann foi fundamental para a vitória brasileira anotando 18 pontos. Quem também teve altos e baixos foi a outra ponteira Gabi, que terminou com 13 pontos. A oposta Rosamaria teve papel importante, enquanto as centrais Diana e Julia Kudies tiveram bons desempenhos tanto no saque quanto no bloqueio.

Na semifinal, o Brasil vai enfrentar a Itália. As italianas avançaram de fase ao derrotar a Polônia, também por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18.

O confronto entre brasileiras e italianas acontece no próximo sábado (6), às 9h30 no horário de Brasília. A outra perna da semifinal envolve o Japão, que se classificou com vitória sobre a Holanda por 3 a 2 de virada, contra o vencedor de Estados Unidos e Turquia, que jogam nesta quinta.

Bahia.Ba