Em uma tarde marcada por emoção e celebração, 37 casais formalizaram suas uniões no Casamento Social promovido pela Prefeitura de Alagoinhas. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 23, no Hotel Áster, reunindo familiares, amigos e autoridades em um evento especial.

O Casamento Social é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), aguardada por casais atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que sonham em oficializar sua união, mas não dispõem de recursos para arcar com os custos de uma cerimônia. Pensando nisso, a Prefeitura garantiu todos os detalhes do evento, desde a documentação civil até buffet, música ao vivo e registros fotográficos, proporcionando um momento inesquecível para os noivos.

O secretário de Desenvolvimento Social, João Rabelo, destacou a relevância da ação: “Esse é um momento de extrema importância, feito com muito amor para acolher aqueles que estão realizando o desejo de casar. Planejamos toda a estrutura para tornar esse dia muito especial”, afirmou.

Os padrinhos gerais da cerimônia foram o prefeito Gustavo Carmo e a primeira-dama Lianne Carmo. A mesa solene contou também com a presença da deputada estadual Ludmilla Fiscina, do presidente da Câmara de Vereadores José Cleto, da diretora de Proteção Social, Leidiany Rocha, do oficial do 1º Cartório de Registro Civil, Jordano Rodrigues Benevides, e da juíza de paz Tayara Dantas.