O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, saiu em defesa da candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto em 2026, anunciada nesta sexta-feira (5).

Em publicação nas redes sociais, Roma classificou o senador como o nome mais preparado para representar o bolsonarismo na eleição presidencial sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue inelegível.

“Ninguém melhor para representar o nosso Capitão, Jair Messias Bolsonaro, do que Flávio Bolsonaro. Além de carregar o DNA, carrega os valores do amor ao Brasil, à família e à liberdade de cada cidadão. Rumo a 2026, Flávio! Estamos juntos”, escreveu o dirigente do PL baiano.

A declaração é logo após Flávio confirmar publicamente que disputará a Presidência. O anúncio, feito também por meio das redes sociais, coloca fim a meses de indefinição dentro do PL sobre quem ocuparia o lugar de Bolsonaro.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirmou o senador.

Bahia.Ba