O pré-candidato à Presidência pelo Partido Liberal (PL), Flávio Bolsonaro, planeja convidar o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), para colaborar na elaboração de seu programa de governo. O encontro está marcado para o dia 27 de fevereiro, em São Paulo, e deve tratar do cenário eleitoral e da aproximação com o mercado financeiro.
A avaliação da direção nacional do PL é de que Tarcísio pode contribuir com propostas de infraestrutura e auxiliar na identificação de um economista liberal para reforçar a credibilidade econômica da campanha. O ex-ministro Paulo Guedes já presta consultoria, mas indicou que não atuará de forma mais ativa.
Além do programa de governo, a reunião deve definir a composição da chapa ao Senado em São Paulo. Uma vaga está prevista para o deputado federal Guilherme Derrite (PP). A segunda vaga ainda é incerta, com o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro defendendo o deputado estadual Gil Diniz (PL).
Tarcísio, por sua vez, defende um perfil moderado para a segunda vaga, buscando atrair eleitores de centro e reduzir o risco de que a disputa favoreça candidatos ligados ao governo federal, como os ministros Fernando Haddad (PT), Simone Tebet (MDB) ou Marina Silva (Rede).




























