A situação foi divulgada por um dos passageiros na quarta-feira (25), e mostra um dos amarelinhos da frota dos ônibus escolares destinado pelo Governo Federal a alunos das zonas rurais de Cardeal da Silva em péssimo estado.
”Mesmo sem me identificar por medo das perseguições políticas quero mostrar essa situação que os alunos estão passando com esse transporte escolar e se vocês quiserem investiguem os outros. Infelizmente o bancos estão quase sem proteção e tem janela quebrada o que vem colocando em risco a segurança de quem usa. Fora o barulho ensurdecedor que vem do motor e que meus filhos sempre chegam com dor de cabeça em casa, precisamos que vocês mostrem para que a Prefeita tome alguma providência urgente”, destacou uma mãe.
Por outro lado foi destacado por moradores a falta de educação de algumas crianças que acabam destruindo os bancos que eles mesmo usam, bem como foi relatado a reportagem do Entre Rios que até estudantes universitários já foram flagrando destruindo bancos dos veículos.
Até o fechamento da matéria a Prefeitura não tinha pronunciado-se oficialmente sobre o assunto.